Estilos de Negociação de Opções.
Estilos de Negociação de Opções.
Opções de ações são verdadeiramente os instrumentos financeiros mais versáteis do mundo. Por causa de sua versatilidade, os operadores de opções iniciantes ficam facilmente confusos sobre como exatamente as opções podem ser negociadas, e procuram incessantemente por essa maneira de ganhar dinheiro em opções de negociação consistentemente.
Saiba como meus alunos ganham mais de 87% de lucro mensal,
Confiantemente, as opções de negociação no mercado dos EUA, mesmo em uma recessão!
Opções Estilo de Negociação 1: Day Trading.
Day trading é a compra e venda de opções muitas vezes durante o dia, a fim de obter lucros rápidos dentro de um período de um dia. O dia de negociação visa obter o máximo de lucro possível durante o dia e depois sair antes que o mercado feche, com todos os lucros do dia.
Opções básicas: o que são opções?
Opções são um tipo de segurança derivada. Eles são um derivativo porque o preço de uma opção está intrinsecamente ligado ao preço de outra coisa. Especificamente, opções são contratos que concedem o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender um ativo subjacente a um preço definido em ou antes de uma determinada data. O direito de compra é chamado de opção de compra e o direito de venda é uma opção de venda. Pessoas um pouco familiarizadas com derivativos podem não ver uma diferença óbvia entre essa definição e o que um contrato futuro ou futuro faz. A resposta é que o futuro ou o futuro conferem o direito e a obrigação de comprar ou vender em algum momento no futuro. Por exemplo, alguém que contrai um contrato de futuros para gado é obrigado a entregar vacas físicas a um comprador, a menos que ele feche suas posições antes da expiração. Um contrato de opções não tem a mesma obrigação, e é precisamente por isso que é chamado de “opção”.
[As opções são uma ótima maneira de adicionar flexibilidade ao seu portfólio, já que elas podem ser usadas tanto para o risco de cobertura quanto para a especulação. Se você estiver interessado em aprender mais sobre a troca de opções, confira o curso Opções para iniciantes da Investopedia. Você aprenderá como usar chamadas como adiantamento, como seguro e conceitos avançados como spreads, straddles e strangles em mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdo interativo. ]
Ligue e coloque opções.
Uma opção de compra pode ser considerada como um depósito para um propósito futuro. Por exemplo, um desenvolvedor de terras pode querer o direito de comprar um lote vago no futuro, mas só desejará exercer esse direito se certas leis de zoneamento forem colocadas em prática. O desenvolvedor pode comprar uma opção de compra do proprietário para comprar o lote a US $ 250.000 a qualquer momento nos próximos 3 anos. Naturalmente, o proprietário não concederá essa opção gratuitamente, o desenvolvedor precisa contribuir com um adiantamento para garantir esse direito. Com relação às opções, esse custo é conhecido como prêmio e é o preço do contrato de opções. Neste exemplo, o prêmio pode ser de US $ 6.000,00 que o desenvolvedor paga ao proprietário. Dois anos se passaram e agora o zoneamento foi aprovado; o desenvolvedor exerce sua opção e compra o terreno por US $ 250.000 - mesmo que o valor de mercado desse lote tenha dobrado. Em um cenário alternativo, a aprovação de zoneamento não ocorre até o ano 4, um ano após o vencimento dessa opção. Agora o desenvolvedor deve pagar o preço de mercado. Em ambos os casos, o proprietário mantém os US $ 6.000.
Uma opção de venda, por outro lado, pode ser considerada uma apólice de seguro. Nosso desenvolvedor de terras possui um grande portfólio de ações blue chip e está preocupado que possa haver uma recessão nos próximos dois anos. Ele quer ter certeza de que, se um mercado em baixa, seu portfólio não perderá mais de 10% de seu valor. Se o S & P 500 estiver atualmente sendo negociado a 2.500, ele poderá comprar uma opção de venda dando-lhe o direito de vender o índice em 2250 a qualquer momento nos próximos dois anos. Se em seis meses o mercado cair em 20%, 500 pontos em sua carteira, ele fez 250 pontos por conseguir vender o índice em 2250, quando está negociando em 2000 - uma perda combinada de apenas 10%. De fato, mesmo se o mercado cair para zero, ele ainda perderá apenas 10%, dada sua opção de venda. Mais uma vez, a compra da opção terá um custo (seu ágio) e, se o mercado não cair durante esse período, o prêmio será perdido.
Estes exemplos demonstram alguns pontos muito importantes. Primeiro, quando você compra uma opção, você tem o direito, mas não a obrigação de fazer algo com ela. Você sempre pode deixar a data de validade passar, quando a opção se torna inútil. Se isso acontecer, no entanto, você perderá 100% do seu investimento, que é o dinheiro que você usou para pagar o prêmio da opção. Em segundo lugar, uma opção é apenas um contrato que lida com um ativo subjacente. Por esse motivo, as opções são derivadas. Neste tutorial, o ativo subjacente será tipicamente um índice de ações ou ações, mas as opções são ativamente negociadas em todos os tipos de títulos financeiros, como títulos, moedas estrangeiras, commodities e até mesmo outros derivativos.
Comprando e vendendo chamadas e coloca: Quatro coordenadas cardinais.
Possuir uma opção de compra lhe dá uma posição longa no mercado e, portanto, o vendedor de uma opção de compra é uma posição curta. Possuir uma opção de venda dá-lhe uma posição curta no mercado, e vender um put é uma posição longa. Manter esses quatro straight é crucial, pois eles se relacionam com as quatro coisas que você pode fazer com opções: comprar chamadas; vender chamadas; comprar puts; e vender puts.
As pessoas que compram opções são chamadas de titulares e aqueles que vendem opções são chamados de escritores de opções. Aqui está a importante distinção entre compradores e vendedores:
Os titulares de call e put put (compradores) não são obrigados a comprar ou vender. Eles têm a opção de exercer seus direitos, se quiserem. Isso limita o risco de compradores de opções, de modo que o máximo que eles podem perder é o prêmio de suas opções. Call writers e put writers (vendedores), no entanto, são obrigados a comprar ou vender. Isso significa que um vendedor pode ser obrigado a cumprir uma promessa de compra ou venda. Isso também implica que os vendedores de opções têm risco ilimitado, o que significa que eles podem perder muito mais do que o preço do prêmio de opções.
Não se preocupe se isso parece confuso - é. Por esse motivo, vamos examinar as opções principalmente do ponto de vista do comprador. Neste ponto, é suficiente entender que existem dois lados de um contrato de opções.
Opções Terminologia.
Para entender as opções, você também precisará primeiro conhecer a terminologia associada ao mercado de opções.
O preço pelo qual uma ação subjacente pode ser comprada ou vendida é chamado de preço de exercício. Esse é o preço que um preço de ação deve ir acima (para chamadas) ou abaixo (para puts) antes que uma posição possa ser exercida para um lucro. Tudo isso deve ocorrer antes da data de expiração. Em nosso exemplo acima, o preço de exercício da opção de venda do S & amp; P 500 era 2250.
A data de vencimento ou expiração de uma opção é a data exata em que o contrato é rescindido.
Uma opção negociada em uma bolsa de opções nacional, como o CBOE (Chicago Board Options Exchange), é conhecida como uma opção listada. Estes fixaram preços de exercício e datas de vencimento. Cada opção listada representa 100 ações da empresa (conhecido como contrato).
Para as opções de compra, a opção é considerada in-the-money se o preço da ação estiver acima do preço de exercício. Uma opção de venda é in-the-money quando o preço da ação está abaixo do preço de exercício. O valor pelo qual uma opção está dentro do dinheiro é chamado de valor intrínseco. Uma opção é out-of-the-money se o preço do subjacente permanecer abaixo do preço de exercício (para uma ligação), ou acima do preço de exercício (para uma opção de compra). Uma opção é no dinheiro quando o preço do subjacente está próximo ou muito próximo do preço de exercício.
Como mencionado acima, o custo total (o preço) de uma opção é chamado de prêmio. Esse preço é determinado por fatores que incluem o preço da ação, o preço de exercício, o tempo restante até o vencimento (valor do tempo) e a volatilidade. Devido a todos esses fatores, determinar o prêmio de uma opção é complicado e está muito além do escopo deste tutorial, embora seja discutido brevemente.
Embora as opções de ações para funcionários não estejam disponíveis para qualquer pessoa negociar, esse tipo de opção pode, de certa forma, ser classificado como um tipo de opção de compra. Muitas empresas usam opções de ações como forma de atrair e manter funcionários talentosos, especialmente a administração. São semelhantes às opções de ações ordinárias, na medida em que o detentor tem o direito, mas não a obrigação de comprar ações da empresa. O contrato, no entanto, existe apenas entre o detentor e a empresa e normalmente não pode ser trocado com ninguém, enquanto uma opção normal é um contrato entre duas partes que são completamente alheios à empresa e podem ser negociadas livremente.
Ferramentas poderosas com ótimo serviço e valor.
Entre as comissões de opções mais baixas no mercado Plataforma best-in-class para opções de negociação de ações, índices e futuros Suporte de especialistas de opções bem informados Feche posições de opções curtas com preços iguais ou inferiores a 10 €.
50 opções de capital e índice.
por contrato, quando você faz 30+ negociações de ações ou opções por trimestre 2.
$ 1.50 opções de futuros.
Melhor plataforma de negociação de 4 opções da classe.
Está no nome por uma boa razão - uma plataforma best-in-class para opções de negociação de ações, índices e futuros, construída por aqueles que ganharam tanto o “Best for Options Traders” da Barron quanto o “Best in Class” de StockBrokers. Opções Negociando oito anos consecutivos. 4,5.
Programa de Recompra de Dime.
Você não pagará nenhuma comissão por contrato ou comissão básica quando comprar para fechar uma opção de patrimônio com um preço de 10 centavos ou menos. Isso permite fechar posições de opções curtas que podem ter risco, mas atualmente oferecem pouco ou nenhum potencial de recompensa sem pagando quaisquer comissões. Não há necessidade de inscrição. Este programa aplica-se automaticamente a qualquer momento que você compra para fechar uma opção de patrimônio com preço de 10 centavos ou menos.
Descubra opções sobre futuros.
Mesmas estratégias como opções de títulos, mais horas para negociar. Opções sobre futuros oferecem acesso quase 24 horas e diversificação. Opções de negociação de futuros sobre petróleo, ouro, Â e milho, tão facilmente quanto você negocia opções no S & amp; P 500® Index.
Preferidos 30 + Trades / QTR.
Standard & lt; 30 Trades / QTR.
mais $ 6,95 base В.
Adicione opções de negociação a uma conta de corretagem existente. Aplique agora.
Objetivo de nível 1:
Preservação de capital ou renda.
Estratégias de opções disponíveis:
Chamadas cobertas (venda de chamadas contra ações mantidas por muito tempo) Compra-escreve (compra simultaneamente ações e vende calll) Cobertura de chamadas cobertas (compre uma chamada para fechar e vender uma chamada diferente)
As opções envolvem risco e não são adequadas para todos os investidores. Para mais informações, leia as Características e Riscos das Opções Padronizadas antes de iniciar as opções de negociação. Além disso, há riscos específicos associados à escrita de chamada coberta, incluindo o risco de que o estoque subjacente possa ser vendido ao preço de exercício quando o valor de mercado atual for maior que o preço de exercício que o call writer receberá. Um consultor de chamada coberto renuncia à participação em qualquer aumento no preço das ações acima do preço de exercício da chamada e continua a arcar com o risco de perda de propriedade se o preço da ação cair mais do que o prêmio recebido. Devido à importância de considerações fiscais para todas as transações de opções, o investidor que considera opções deve consultar seu consultor fiscal sobre como os impostos afetam o resultado de cada estratégia de opções. Comissões e outros custos podem ser um fator significativo. Um investidor em opções pode perder todo o valor de seu investimento em um período de tempo relativamente curto.
O que é uma 'opção'
Uma opção é um derivativo financeiro que representa um contrato vendido por uma parte (o lançador da opção) para outra parte (o detentor da opção). O contrato oferece ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar (chamar) ou vender (colocar) um título ou outro ativo financeiro a um preço acordado (o preço de exercício) durante um certo período de tempo ou em um específico data (data do exercício).
Opção de ações.
No dinheiro.
Opção de chamada.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Opção'
As opções são títulos extremamente versáteis. Os traders usam opções para especular, o que é uma prática relativamente arriscada. Outros usam opções para reduzir o risco de manter um ativo. Em termos de especulação, os compradores e escritores de opções têm visões conflitantes em relação à perspectiva sobre o desempenho de um título subjacente.
[As opções têm a reputação de serem difíceis de entender, mas são ótimas ferramentas para proteção e especulação. O curso Opções para iniciantes da Investopedia ensina aos alunos como melhorar a flexibilidade de seu portfólio com opções e explora conceitos avançados como spreads, straddles e strangles. Com mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdo interativo, você aprenderá como as opções funcionam e se sentirá mais confortável negociando-as. ]
Opção de chamada.
As opções de compra oferecem a opção de comprar a determinado preço, para que o comprador queira que a ação suba. Por outro lado, o escritor da opção precisa fornecer as ações subjacentes no caso de o preço de mercado da ação exceder a greve devido à obrigação contratual. Um redator de opção que vende uma opção de compra acredita que o preço da ação subjacente cairá em relação ao preço de exercício da opção durante a vida da opção, pois é assim que ele obterá o lucro máximo.
Essa é exatamente a perspectiva oposta do comprador da opção. O comprador acredita que o estoque subjacente aumentará; se isso acontecer, o comprador poderá adquirir a ação por um preço menor e depois vendê-la com lucro. No entanto, se o estoque subjacente não fechar acima do preço de exercício na data de vencimento, o comprador da opção perderia o prêmio pago pela opção de compra.
Opção de venda
As opções de venda dão a opção de vender a um determinado preço, para que o comprador queira que a ação caia. O oposto é verdadeiro para escritores de opção de venda. Por exemplo, um comprador de opções de venda é de baixa sobre as ações subjacentes e acredita que seu preço de mercado cairá abaixo do preço de exercício especificado em ou antes de uma data especificada. Por outro lado, um lançador de opções que reduzir uma opção de venda acredita que o preço do estoque subjacente aumentará em torno de um preço especificado na data de vencimento ou antes dela.
Se o preço da ação subjacente fechar acima do preço de exercício especificado na data de vencimento, o lucro máximo do lançador da opção de venda será alcançado. Por outro lado, um detentor de opção de venda só se beneficiaria de uma queda no preço da ação subjacente abaixo do preço de exercício. Se o preço da ação subjacente cair abaixo do preço de exercício, o lançador da opção de venda é obrigado a comprar ações da ação subjacente ao preço de exercício.
Entrar em contato.
Ligue, envie um e-mail 24 horas por dia, 7 dias por semana ou visite uma agência.
Ligue-nos: 800-454-9272 Envie-nos um email.
Comércio livre de comissão por 60 dias.
+ receba até $ 600 *
Gerencie sua estratégia de opções com um líder em negociação de opções.
Seja você um negociador de ações novato em opções de negociação ou um veterano experiente, a TD Ameritrade pode ajudá-lo a buscar estratégias de negociação de opções com poderosas plataformas de negociação, recursos de geração de ideias e a educação e suporte de que você precisa.
Vantagens da negociação de opções.
Oportunidade de especular usando o poder de alavancagem. Isso permite fortes retornos potenciais, mas também pode resultar em perdas significativas. Proteja sua posição com potencial para obter lucro na segurança subjacente ou para ajudar a minimizar o risco potencial de queda.
Por que opções de comércio na TD Ameritrade.
Sem taxas de plataforma ou mínimos comerciais Obtenha o tipo de valor que você merece com a TD Ameritrade. Não desfrute de taxas de assinatura ou acesso para usar nossas plataformas de negociação, além de não haver mínimos comerciais. Explore nossos preços diretos. Plataformas de negociação que aproveitam a oportunidade Aproveite rapidamente as oportunidades com o avançado thinkorswim & reg; plataforma de negociação com ferramentas de elite. Entre no Know Com uma conta da TD Ameritrade, você terá acesso a ferramentas sociais e de suporte, como bate-papo interativo com outros comerciantes, feeds de áudio ao vivo de futuros, e aulas de natação ao vivo na plataforma.
Um poderoso Duet de Negociação de Opções: Tecnologia e Geração de Idéias.
Com a TD Ameritrade, você obtém acesso à sofisticada plataforma thinkorswim e a uma variedade de ferramentas de pesquisa para ajudá-lo a gerar ideias de negociação de opções e aprimorar suas estratégias.
thinkorswim.
Use a plataforma do corretor nomeado entre os "Best for Options Traders" da Barron's em seu ranking de corretores on-line 2017.
Execute uma ampla gama de estratégias de negociação de opções com velocidade e facilidade Insira rapidamente opções complexas de negócios Treine-se sem arriscar fundos com paperMoney & reg; Veja a volatilidade implícita de uma cadeia de opções com gráficos de volatilidade rápidos.
Ferramentas de pesquisa para geração de ideias.
Ferramentas de nível profissional.
As ferramentas de rastreamento de tendências e de mineração de dados premium permitem que você identifique oportunidades de negociação.
Stock Hacker.
Selecione as ações que atendem aos critérios usando dados fundamentais, técnicos e relacionados a opções.
Gráficos Poderosos.
Pacotes de gráficos ricos em recursos dão a você munição para novas idéias.
Mapa de moeda de Forex.
Tenha uma visão panorâmica de todos os principais mercados monetários em uma única plataforma.
Verifique o histórico da TD Ameritrade na BrokerCheck da FINRA.
Livre de comissões por 60 dias, além de obter até US $ 600 * Detalhes da oferta.
# 1 para investimentos de longo prazo.
Pesquisas e ferramentas de terceiros são obtidas de empresas não afiliadas à TD Ameritrade, e são fornecidas apenas para fins informativos. Embora a informação seja considerada confiável, a TD Ameritrade não garante sua exatidão, integralidade ou adequação para qualquer finalidade, e não oferece garantias com relação aos resultados a serem obtidos de seu uso.
A volatilidade do mercado, o volume e a disponibilidade do sistema podem atrasar o acesso à conta e as execuções comerciais.
As opções envolvem riscos e não são adequadas para todos os investidores, pois os riscos especiais inerentes à negociação de opções podem expor os investidores a perdas potencialmente rápidas e substanciais. Privilégios de negociação de opções sujeitos à revisão e aprovação da TD Ameritrade. Por favor, leia Características e Riscos das Opções Padronizadas antes de investir em opções.
Spreads, Straddles e outras estratégias de opção de múltiplas pernas podem acarretar custos substanciais de transação, incluindo várias comissões, que podem afetar qualquer retorno potencial. Estas são estratégias de opções avançadas e geralmente envolvem riscos maiores e riscos mais complexos do que operações de opções básicas.
O acesso a dados de mercado em tempo real está condicionado à aceitação dos contratos de câmbio. O acesso profissional é diferente e as taxas de assinatura podem ser aplicadas. Veja nossas comissões e taxas de corretagem para mais detalhes.
* A TD Ameritrade não cobra taxas de plataforma, manutenção ou inatividade. Comissões, taxas de serviço e taxas de exceção ainda se aplicam. Por favor, reveja o nosso cronograma de comissões e taxas e horários para detalhes.
O desempenho passado de uma segurança ou estratégia não garante resultados futuros ou sucesso.
Esta não é uma oferta ou solicitação em qualquer jurisdição onde não estamos autorizados a fazer negócios ou onde tal oferta ou solicitação seria contrária às leis e regulamentos locais dessa jurisdição, incluindo, mas não se limitando a, pessoas residentes na Austrália, Canadá, Hong Kong, Japão, Arábia Saudita, Cingapura, Reino Unido e os países da União Européia.
Serviços de corretagem fornecidos pela TD Ameritrade, Inc., membro da FINRA / SIPC. A TD Ameritrade é uma marca registrada de propriedade conjunta da TD Ameritrade IP Company, Inc. e do The Toronto-Dominion Bank. &cópia de; 2018 TD Ameritrade.
FAQs de Negociação: Restrições de Negociação.
Comércio de conta corrente e restrições de free ride.
Uma conta em dinheiro é definida como uma conta de corretagem que não permite qualquer extensão de crédito em títulos. Isso inclui contas de aposentadoria e outras contas de não aposentadoria que não foram aprovadas para margem. Embora os clientes possam comprar e vender títulos com uma conta em dinheiro, as negociações só são aceitas com base no recebimento integral do pagamento em dinheiro para compras e boa entrega de títulos para vendas até a data da liquidação da transação.
Se um cliente em conta corrente for aprovado para negociação de opções, o cliente também poderá comprar opções, fazer chamadas cobertas e colocar em caixa coberto.
Vendas a descoberto, redação de opções descobertas, spreads de opções e estratégias de day trading padrão exigem a extensão do crédito sob os termos de uma conta de margem e tais transações não são permitidas em uma conta de caixa.
As regras para pagamento de transações com títulos executadas em contas são estabelecidas pelo Regulamento do Federal Reserve Board T. Sob estas diretrizes, as compras em dinheiro podem ser aceitas sob as seguintes condições: se houver fundos suficientes na conta para pagar integralmente pela compra no o comércio é executado ou o cliente faz um acordo de boa fé para efetuar prontamente o pagamento integral da compra antes ou depois da data de liquidação e antes de vender o título.
A data de liquidação pode variar de acordo com o tipo de garantia e condições do negócio, mas geralmente é de dois dias úteis para ações e um dia útil para opções e a maioria dos fundos mútuos. A liquidação da garantia de renda fixa varia de acordo com o tipo de segurança e a nova emissão versus a negociação no mercado secundário.
É importante observar que a definição de fundos suficientes em uma conta em dinheiro não inclui os recursos em caixa da venda de um título que não tenha sido liquidado. Também não inclui posições de mercado monetário de contas não essenciais.
Uma violação de boa fé ocorre quando um título comprado na conta de dinheiro de um cliente é vendido antes de ser pago com os fundos liquidados na conta. Isso é chamado de "violação de boa-fé" porque, enquanto a atividade comercial dá a aparência de que as receitas de vendas serão usadas para cobrir as compras (onde o dinheiro suficiente para cobrir essas compras ainda não está na conta), o fato é que a posição foi anulado antes de ser pago com fundos liquidados, e um esforço de boa fé para depositar dinheiro adicional na conta não acontecerá.
Exemplo de violação de boa fé 1:
Dinheiro disponível para negociação = $ 0,00.
Na segunda-feira de manhã, um cliente vende ações da XYZ, pagando US $ 10.000 em recursos em conta. Na segunda-feira à tarde, o cliente compra ações da ABC por US $ 10.000. Se o cliente vender ações da ABC antes de quarta-feira (a data de liquidação da venda da XYZ), a transação será considerada uma violação de boa fé porque as ações da ABC foram vendidas antes da conta ter fundos suficientes para pagar integralmente pela compra.
Exemplo de violação de boa fé 2:
Dinheiro disponível para negociação = $ 10.000, todos os quais são liquidados.
Na segunda-feira de manhã, o cliente compra US $ 10.000 de ações XYZ. Na segunda-feira do meio-dia, o cliente vende o estoque XYZ por US $ 10.500. Neste ponto, nenhuma violação de boa fé ocorreu porque o cliente tinha fundos suficientes (ou seja, dinheiro liquidado) para a compra de ações XYZ no momento em que a compra foi feita. Perto do fechamento do mercado, o cliente compra US $ 10.500 de ações da ABC. Uma violação de boa-fé ocorrerá se o cliente vender o estoque da ABC antes de quarta-feira quando a venda de ações XYZ na segunda-feira for liquidada e os recursos dessa venda estiverem disponíveis para pagar integralmente pela compra de ações da ABC.
Exemplo de violação de boa fé 3:
Dinheiro disponível para negociação = US $ 15.000, dos quais US $ 5.000 são de uma ordem de venda não liquidada da sexta-feira que deve ser liquidada na terça-feira.
Na manhã de segunda-feira, o cliente compra US $ 15.000 em ações da ABC. A compra não é considerada totalmente paga, pois os US $ 5.000 em produtos da venda de ações da sexta-feira anterior não serão liquidados até a terça-feira. Uma violação de boa fé ocorrerá se o cliente vender o estoque da ABC antes da terça-feira.
Uma violação de luidação de caixa ocorre quando um cliente compra valores mobiliários e o custo desses títulos é coberto após a data de compra pela venda de outros títulos totalmente pagos na conta em dinheiro.
Exemplo de violação de luidação de caixa 1:
Dinheiro disponível para negociação = $ 0,00.
Na segunda-feira, o cliente compra US $ 10 mil em ações da ABC. Na terça-feira, o cliente vende ações da XYZ, que haviam sido compradas no mês anterior, por US $ 12.500 em receita (devido a liquidação na sexta-feira). Uma violação de luidação de caixa ocorreu porque o cliente comprou ações da ABC vendendo outros títulos após a compra. Quando a transação da ABC for liquidada na quarta-feira, a conta em dinheiro do cliente não terá o caixa suficiente liquidado para financiar a compra porque a venda da ação da XYZ não será liquidada até quinta-feira.
Uma violação de free riding ocorre quando um cliente adquire títulos e depois paga o custo desses títulos vendendo os mesmos títulos.
Dinheiro disponível para negociação = $ 0,00.
Na segunda-feira de manhã, o cliente faz um pedido para a compra de US $ 10.000 de ações da ABC por meio de um representante em um acordo de boa fé de pagamento imediato por data de liquidação (quarta-feira). Nenhum pagamento é recebido por acordo na quarta-feira. Na quinta-feira, o cliente vende ações da ABC por US $ 10.500.
Ocorreu uma violação de free riding porque nenhum pagamento foi recebido pela compra.
Dinheiro disponível para negociação = US $ 5.000.
Na segunda-feira de manhã, o cliente faz um pedido para comprar US $ 10.000 de ações da ABC com a intenção de enviar US $ 5.000 em pagamento no final da semana (antes de quarta-feira) por meio de transferência eletrônica de fundos. Na terça-feira, as ações da ABC aumentaram drasticamente em valor devido aos rumores de uma aquisição. Na tarde de terça-feira, o cliente vende ações da ABC por US $ 15.000 e decide que não é mais necessário enviar o pagamento de US $ 5.000. Na quarta-feira, o cliente não conclui a transferência eletrônica de fundos. Ocorreu uma violação de free riding porque a compra de US $ 10.000 de ações da ABC foi paga, em parte, pela venda de ações da ABC, uma vez que o cliente não depositou na conta US $ 5.000 adicionais para cobrir o preço de compra das ações da ABC até a data da liquidação.
Uma conta em dinheiro com três violações de boa-fé, três violações de liquidez ou uma violação gratuita em um período de 12 meses será restrita à compra de títulos somente quando o cliente tiver dinheiro suficiente liquidado na conta em dinheiro no momento da compra. Esta restrição é efetiva por 90 dias corridos.
O dinheiro disponível para negociação é definido como a quantia em dinheiro disponível para negociação na conta principal sem adicionar dinheiro à conta. Este saldo inclui atividade de transação intradia.
Para contas de caixa irrestritas, todas as negociações de compra são debitadas e todas as negociações de venda são creditadas a partir do caixa disponível para o saldo comercial assim que a negociação é executada, não quando a negociação é liquidada. Por exemplo, se o núcleo for de US $ 10.000,00, um depósito de US $ 10.000,00 for recebido hoje e a conta tiver um saldo credor de US $ 10.000,00 de atividade não liquidada, o dinheiro disponível para o saldo comercial será de US $ 30.000,00.
Para contas em dinheiro restritas para uso gratuito ou violações de boa-fé, o dinheiro disponível para o saldo comercial não incluirá os rendimentos da venda da conta em caixa não liquidada.
Dia de Comércio.
O day trading é definido como comprar e vender o mesmo título (ou executar uma venda a descoberto e depois comprar o mesmo título) durante o mesmo dia útil em uma conta de margem. Os “day traders” padrão, conforme definido pelas regras da FINRA (Financial Industry Regulatory Authority), devem seguir as diretrizes específicas para as chamadas de margem de capital mínimo e do dia da reunião.
O termo "trader dia padrão" geralmente significa qualquer cliente que:
Executa quatro ou mais negociações diárias dentro de um período de cinco dias úteis ou incorre em duas chamadas comerciais não atendidas em um período de 90 dias.
Uma conta de day trader sem padrão, ou uma conta com apenas day trading ocasional, torna-se designada como day trader de pattern se satisfizer qualquer um dos critérios acima. Para remover o status do comerciante do dia padrão em uma conta, a conta não deve ter negociações diárias por 60 dias consecutivos.
Requisitos mínimos de capital para traders de dia padrão.
Comerciantes de dia padrão devem manter um patrimônio mínimo de US $ 25.000 em sua conta de margem em todos os momentos ou a conta será emitida uma chamada de capital mínimo de comércio do dia. Títulos não garantidos, como fundos mútuos que não foram mantidos por 30 dias e opções, não são contabilizados para o patrimônio de margem. Para day traders não classificados como day traders de padrão, a exigência é o capital de margem mínima de $ 2.000 exigido por todas as contas de corretagem da Fidelity. Chamada de capital mínimo de comércio de dia.
Uma chamada de capital mínimo de comércio do dia ocorre quando o patrimônio da conta de margem em uma conta de comerciante de dia padrão cai abaixo de US $ 25.000. Este mínimo deve ser restaurado dentro de cinco dias úteis com um depósito em dinheiro ou títulos marginais. Se o dia da negociação do capital mínimo não for atendido, o poder de compra do dia da conta ficará restrito por 90 dias. Observe que há um período de dois dias úteis sobre os fundos depositados para atender a uma chamada de capital mínimo de comércio do dia ou uma chamada comercial de um dia. Dia de poder de compra de comércio.
O poder de compra do dia de negociação é a quantia que um cliente pode negociar no dia sem incorrer em uma ligação comercial diária.
As regras geralmente permitem que um comerciante de dia padrão negocie até quatro vezes o excesso de margem mínima (também referido como "excedente de câmbio") na conta usando o tempo e o tick e a partir do fechamento dos negócios do dia anterior. O tempo e o tick calculam a margem usando cada negociação na sequência que é executada, usando a posição mais alta aberta durante o dia. Esta informação está disponível apenas para operadores de dia elegíveis na Fidelity ou na Active Trader Pro ®.
O que são opções?
Como negociar opções.
Por Beth Gaston Moon, Colaborador do InvestorPlace.
Uma opção é exatamente isso & mdash; é uma opção (ou opção) que um investidor tem ao jogar no mercado de ações. É um contrato de valores mobiliários, um & ldquo; call & rdquo; ou um & ldquo; colocar & rdquo; que lhe dá o direito de comprar (chamar) ou vender (colocar) o patrimônio, índice ou ETF subjacente a um preço predeterminado (preço de exercício) durante um período de tempo predefinido (data de vencimento).
Você já viu como as estratégias de opções funcionam todos os dias sem perceber. Na verdade, você provavelmente comprou o direito de se proteger contra o risco em alguma área da sua vida, como casa, saúde ou seguro de carro. Esses mesmos princípios podem ser aplicados à negociação de opções.
Vamos usar seguro de carro como um exemplo. Você compra um carro novo depois de tomar um tempo para decidir qual modelo você quer, com base nas classificações de segurança, na suavidade do passeio e em como ele atenderá às suas necessidades. Mas você dirigiria aquele carro novo e brilhante sem tomar precauções caso algo acontecesse com seu investimento? Provavelmente não (e não apenas porque o seguro de automóvel é exigido por lei).
Quando você compra uma apólice de seguro & mdash; seja automóvel, saúde, vida ou seguro de proprietário? você paga um prêmio mensal ou anual pela proteção que ele oferece. A política, em última análise, pode ser avaliada em várias vezes mais do que você realmente paga por ela, mas o valor nominal que você cobra por essa rede de segurança é um pequeno preço a pagar em comparação.
No final do ano, quando seu seguro de carro precisa ser renovado e você não está envolvido em nenhum acidente que tenha exigido que você registre uma reclamação, você ainda é um vencedor, porque você não perdeu mais do que seu salário inicial. investimento (seu prêmio) e você dirigiu por um ano inteiro com a paz de espírito, porque você tinha o seguro em primeiro lugar.
Esse é o mesmo princípio usado para negociação de opções, mas substitua a compra de veículos bem pesquisada por uma de ações preferida. Por exemplo, digamos que você acha que a Allstate (NYSE: ALL), que está sendo negociada a cerca de US $ 30 por ação, subirá para US $ 35 nos próximos meses, mas você não quer amarrar milhares de dólares do seu disco rígido. dinheiro ganho. Ao comprar um contrato de opções (que controla 100 ações) a US $ 1,50 por contrato, apenas US $ 150 seriam amarrados, ao contrário dos US $ 3 mil necessários se você comprasse 100 ações do título imediatamente.
O preço das opções será abordado em mais detalhes um pouco mais tarde.
Dois tipos básicos de opções.
Existem dois tipos básicos de opções: chamadas e puts. Toda estratégia de opções, não importa o quão complexa, usa um ou ambos os tipos de opções como seus blocos de construção.
As opções de compra são derivativos que dão ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar um título (por exemplo, "desligá-lo" de seu proprietário) a um preço especificado durante um período de tempo especificado. Normalmente, você compra chamadas quando você está otimista sobre a direção do mercado e / ou sobre as perspectivas de um determinado estoque.
As opções de venda dão a você o direito, mas não a obrigação, de vender uma garantia (ou colocá-la para outra pessoa) a um preço especificado durante um período de tempo especificado. Os compradores colocados são geralmente pessimistas no mercado e / ou o potencial de um estoque, então eles compram puts para tentar lucrar com um movimento de queda esperado.
Colocar a compra é similar em teoria ao shorting stock porque o trader é motivado por expectativas de que as ações caiam abaixo de um determinado preço. O comprador de colocação realmente incorre em menor risco do que o vendedor de curto prazo, no entanto, porque a perda potencial máxima na compra de opções é o prêmio pago para entrar no negócio. Os investidores que possuem ações a descoberto devem ter muito capital para comprar ações da ação (também conhecidos como “cobrir seus shorts”) se o preço aumentar.
Para todas as opções, há sempre duas partes envolvidas & mdash; Alguém comprando e alguém vendendo. Há também prós e contras para cada estratégia. A chave para a negociação de opções bem-sucedidas é determinar qual opção é a certa para você. Espero que este guia introdutório ajude você a entender a terminologia e as estratégias para que você possa tomar decisões informadas e confiantes quando estiver pronto para negociar!
O gráfico abaixo é uma revisão rápida do que as chamadas e colocações permitem que você faça.
Quando você negocia uma opção, você está realmente comprando (ou vendendo) um contrato de opções. Um contrato de opções controla 100 ações do estoque subjacente. Por exemplo, se Allstate (ALL) estiver sendo vendido por US $ 30 por ação, custaria US $ 3.000 para você possuir 100 ações. Mas ao comprar a opção de compra, você pode controlar esses 100 compartilhamentos por uma fração do custo & mdash; US $ 1,50 x 100 (representando 100 ações) = US $ 150 por contrato. As variáveis por trás do preço das opções serão discutidas posteriormente.
Cada contrato de opções controla 100 ações, de modo que quando você ouve as pessoas falarem sobre um contrato, elas estão efetivamente falando sobre 100 ações. Dois contratos seriam equivalentes a 200 ações, cinco contratos a 500 ações e assim por diante.
Seu guia para negociação de opções.
Long Options são contratos que dão a você o direito, mas não a obrigação de comprar ou vender um título, como ações, por um preço fixo dentro de um período de tempo específico. Saiba mais sobre as opções.
Por que opções de negociação?
Para os titulares de chamadas, você pode se beneficiar de um aumento no valor de mercado do título subjacente ao longo da vida útil da opção a um custo que é bem menor do que o custo de comprar o estoque imediatamente.
Risco Limitado
Se o preço do título subjacente cair em vez de aumentar, a perda máxima do detentor da chamada será limitada ao prêmio que ele pagou pela opção, mais quaisquer custos de transação ou comissão.
Para fixar um preço futuro.
Para os titulares de chamadas, as opções permitem fixar o preço futuro (ao preço de exercício da opção) do interesse subjacente, se você decidir receber a garantia subjacente. No entanto, se a opção de compra longa expirar, o prêmio pago será perdido, pois não seria econômico exercer a opção. Para escritores put, o bloqueio de um custo que está abaixo do valor de mercado pode dar-lhe a oportunidade de adquirir o interesse subjacente a um custo fixo se a opção for atribuída, caso contrário, o prêmio coletado por escrito as opções de venda será seu lucro. O risco máximo para um put curto é que a ação cai para o valor 0, caso em que você teria uma perda igual ao preço de exercício menos o prêmio coletado pela exposição # of shares.
Seguro contra quedas de mercado.
Um investidor que espera declínios de curto prazo em um interesse específico ou mercado pode comprar uma opção de venda sobre o subjacente e deve a queda subjacente no preço, potencialmente vender o put em um lucro ou exercê-lo e vender o subjacente (se margem suficiente estiver disponível) no preço de exercício do put. O risco do longo prazo é limitado ao prêmio pago.
Renda adicional.
Escritores de puts e calls se beneficiam da renda recebida como um prêmio, que se torna puro lucro se a opção nunca for atribuída. As opções naked call e put writing são estratégias extremamente arriscadas e devem ser usadas apenas por investidores sofisticados, com clara compreensão de perdas potencialmente ilimitadas e recompensas limitadas.
Estratégias para ajudar você a investir melhor.
Para requisitos de margem relacionados às estratégias de investimento descritas abaixo, acesse a página Requisitos de margem.
Expandir chamada longa.
A estratégia de alta mais popular O Titular de uma Long Call tem o direito de receber a garantia subjacente ao preço de exercício dentro de um determinado período de tempo antes do vencimento Usado quando o investidor antecipa que o título subjacente aumentará em preço Risco a essa estratégia está limitado ao preço pago pelo contrato.
Expanda Long Put.
Assim como Long Calls é a estratégia de alta mais popular, Long Puts é a estratégia mais popular de opções de baixa. Para um detentor de put longo lucrar, o preço de mercado dos juros subjacentes deve diminuir o suficiente para recuperar o prêmio e a comissão de put. Um longo put é usado para lucrar com um declínio no preço de mercado do subjacente ou para cobrir uma posição longa em um interesse subjacente. O risco para essa estratégia é limitado ao preço pago pelo contrato.
Expandir chamada curta.
O lucro potencial é limitado ao prêmio recebido ao escrever a chamada. Se estiver sendo atribuído, o escritor do Naked Call terá que comprar o subjacente a um preço de mercado mais alto e entregá-lo pelo menor preço de exercício. O risco é ilimitado, pois o preço de mercado pode subir indefinidamente acima da greve.
Expande Short Put.
O lucro potencial é limitado ao prêmio recebido ao escrever a venda. O risco é limitado ao preço de exercício menos o prêmio recebido.
Expandir gravação de chamada coberta.
Estratégia de renda Coberto Call escritor compra o estoque subjacente e grava chamadas contra a exploração O risco máximo ocorre se o preço de mercado do subjacente cai para zero Escritor de chamada coberta dá-se o ganho potencial acima do preço de exercício.
Expanda Bear Call Spread.
Chamada de greve muito mais alta e chamada de greve curta mais curta na mesma expiração Quanto maior a diferença entre os greves, maior o lucro potencial e maior o risco Sua perda máxima e lucro são limitados.
Expanda o Bear Put Spread.
Golpe muito mais alto e menor greve menor na mesma expiração. Quanto maior a diferença entre as greves, maior o lucro potencial. E também quanto maior o custo. Sua perda máxima e lucro são limitados.
Expanda Bull Call Spread.
Chamada de greve longa e curta e greve mais alta na mesma expiração. Quanto maior a diferença entre as greves, maior o lucro potencial, mas também maior o custo. Sua perda máxima e lucro são limitados.
Expanda Bull Put Spread.
Longo greve mais baixo e menor greve maior na mesma expiração Quanto maior a diferença entre as greves, maior o lucro potencial e maior o risco Sua perda máxima e lucro são limitados.
Expandir combinação longa / straddle.
Long call e long put no mesmo strike (straddle) ou diferentes strikes (combinação) na mesma expiração Você pode lucrar se o interesse subjacente se mover significativamente em qualquer direção Perda limitada ao custo do straddle ou combinação.
Expand Combinação curta / Straddle.
Short call e short put na mesma strike (straddle) ou diferentes strikes (combinação) na mesma expiração. Risco ilimitado Potencial de lucro limitado ao prêmio coletado para escrever o straddle ou combinação.
Características e riscos das opções.
Expandir o básico.
A negociação de opções pode acarretar risco substancial de perda. Risco de perder todo o seu investimento em um curto período de tempo para longas opções Os escritores de Naked Calls são confrontados com perdas ilimitadas se a ação subjacente aumentar Escritores de Naked Puts se deparam com perdas limitadas a greve - prêmio coletado se o estoque subjacente cair para 0 Escritores de posições nuas são confrontados com riscos de margem se a posição se mover contra a direção pretendida Sem privilégios de propriedade Unidades padronizadas de negociação e ciclos de vencimento.
Por causa de sua flexibilidade, as opções podem oferecer aos investidores a chance de realizar praticamente qualquer meta estratégica, desde gerenciar riscos até aumentar a alavancagem. A negociação de opções também pode acarretar um risco substancial de perda. Antes de investir em opções, é importante entender as estratégias que você pode usar para limitar esse risco.
Os detentores também devem perceber que as opções não pagam juros ou dividendos, não têm direito a voto e não têm privilégios de propriedade. Eles estão disponíveis na TD Direct Investing em uma ampla variedade de veículos de investimento, incluindo ações e índices de mercado.
Embora muitos fatores tenham contribuído para o sucesso das opções negociadas em bolsa na América do Norte, a padronização dos principais recursos de opções (incluindo preços de exercício, ciclos de negociação e datas de vencimento) é uma das mais importantes, pois contribuiu para a viabilidade de uma opção secundária. mercado de opções.
Para opções de ações, um tamanho de contrato de 100 partes (lote de diretoria) geralmente se aplica a todos os mercados, exceto no caso de um desdobramento de ações ou reorganização societária (caso em que os contratos são alterados para ajustar o desdobramento).
Para as opções de índice, que são liquidadas em dinheiro, o tamanho do contrato é determinado pela multiplicação do prêmio por um multiplicador de índice, que geralmente é de $ 100.
Quanto às expirações padrão, é importante entender que cada classe de opção (que são opções listadas no mesmo interesse subjacente) tem várias séries de opções diferentes, que são identificadas como chamadas ou colocadas pelo seu símbolo, data de vencimento e preço de exercício.
Expandir Vantagens e desvantagens de várias alternativas de investimento em opções.
Índices de ações.
Estilo Europeu vs. Americano.
As diferenças básicas entre as opções de ações e não patrimônio líquido são que algumas opções não patrimoniais são liquidadas em dinheiro, enquanto todas as opções de patrimônio permitem a liquidação física da entrega das ações subjacentes. Da mesma forma, algumas opções não patrimoniais têm um estilo de exercício europeu, o que significa que elas só podem ser exercidas na data de vencimento. A maioria das opções de ações, por outro lado, é do estilo americano, o que significa que elas podem ser exercidas em qualquer dia de negociação antes de sua data de expiração. Por fim, os requisitos de margem mínima para opções de ações e não patrimoniais são geralmente diferentes.
As Opções de Índice são as opções mais populares não relacionadas a ações, pois permitem aos investidores uma exposição de mercado muito ampla. Apesar disso, os investidores devem estar cientes de certas características das opções de índices. Primeiro, os estoques componentes de um índice subjacente são uma consideração estratégica importante. Para os investidores que desejam participar do mercado global, você deve escolher um índice com ações subjacentes bem balanceadas, não uma ponderada em apenas uma ou duas indústrias. Em segundo lugar, os investidores que estão procurando uma estratégia de hedge devem encontrar um índice que tenha ações que se assemelhem muito às ações de seu portfólio.
Embora a TD Direct Investing possa facilitar a negociação de opções em ações canadenses e norte-americanas e na maioria dos índices de mercado, não negociamos opções sobre contratos futuros.
Expandir Valor e risco da opção de medição.
Risco de Perda Riscos Especiais de Fatores de Opções de Índice Influenciando Estratégias de Preços de Opção para Redução de Risco.
Muitos investidores evitam negociar opções porque não estão familiarizados com a mecânica envolvida ou estão preocupados com o risco. De fato, um alto grau de risco pode estar envolvido na compra e venda de opções, dependendo de como e por que as opções são usadas.
É por essa razão que você deve entender as diferentes estratégias de negociação de opções disponíveis, bem como os diferentes tipos de risco aos quais você pode estar exposto.
Opções têm apenas uma vida limitada. Por isso, os detentores de opções correm o risco de perder todo o seu investimento em um período de tempo relativamente curto.
Para os redatores das opções, os riscos são ainda maiores. Muitas pessoas que escrevem chamadas são descobertas, o que significa que elas não possuem o interesse subjacente. Os autores de chamadas podem incorrer em grandes perdas se o preço dos juros subjacentes subir acima do preço de exercício, forçando-os a comprar os juros a um preço de mercado alto, mas vendê-los por um valor muito menor.
Da mesma forma, os escritores não colocados que não se protegerem vendendo uma posição vendida nos juros subjacentes poderão sofrer uma perda se o preço dos juros subjacentes ficar abaixo do preço de exercício da opção. Em tal situação, o escritor put terá que comprar os juros subjacentes a um preço acima do valor de mercado atual, incorrendo assim em uma perda.
Ao negociar nas opções dos EUA, a transação é realizada em dólares americanos, o que expõe você a riscos de flutuações no mercado de câmbio. Além disso, as transações que envolvem manter e gravar várias opções em combinação, ou opções de retenção e escritura em combinação com a compra ou venda a descoberto dos juros subjacentes apresentam riscos adicionais.
Expandir riscos especiais de opções de índice.
Riscos de temporização Hedge imperfeito se a negociação for interrompida.
Além dos riscos descritos acima, que geralmente se aplicam à detenção e escritura de opções, existem riscos adicionais resultantes da negociação de opções de índices.
Os investidores com posições de spread e algumas outras estratégias de múltiplas opções também estão expostas a um risco de timing com opções de índice. Isso ocorre porque geralmente há um intervalo de tempo de um dia entre o momento em que um titular exerce a opção e um escritor recebe uma notificação de exercício. Escritores de opção de índice são obrigados a pagar em dinheiro com base no valor do índice de fechamento na data de exercício, não na data de atribuição. É certo que este risco é um pouco aliviado pelo uso de opções de estilo europeu.
Conforme discutido anteriormente, os investidores que pretendem usar opções de indexador para se proteger contra o risco de mercado associado ao investimento em uma ou mais ações individuais devem reconhecer que isso resulta em um hedge muito imperfeito. A menos que o índice subjacente corresponda de perto ao portfólio de um investidor, ele pode não servir para proteger contra quedas de mercado.
Finalmente, se a negociação for interrompida em ações que representam uma parte substancial do valor de um índice, a negociação de opções nesse índice poderia ser interrompida. Se isso acontecer, os investidores em opções indexadas poderão não conseguir fechar suas posições e poderão enfrentar perdas substanciais se o índice subjacente se mover de forma adversa antes da retomada dos negócios.
Expand Fatores que influenciam os preços das opções.
Valor Intrínseco Valor Temporal Volatilidade.
Ao se familiarizar com os fatores que influenciam os preços das opções, você será capaz de tomar decisões informadas sobre quais estratégias de investimento de opções funcionarão para você.
A relação entre o preço de mercado dos juros subjacentes e o preço de exercício da opção é um dos principais determinantes do preço da opção. Por exemplo, suponha que as ações da ABCD estavam sendo negociadas a US $ 30, as chamadas do ABCD em 25 de abril teriam um valor intrínseco de US $ 5 por ação (o que equivale ao valor em dinheiro). Por outro lado, se as ações da ABCD fossem negociadas a US $ 20, a ABCD de 25 de abril teria um valor intrínseco de US $ 5 por ação. Tudo o mais sendo igual, as opções que têm um valor intrínseco valem claramente mais do que as opções que estão no dinheiro ou fora do dinheiro.
O Valor de Tempo de uma opção é igual ao seu prêmio atual menos o valor dentro do dinheiro. Como exemplo, vamos supor que as ações da ABCD estavam sendo negociadas a US $ 30 e você compra uma chamada ABCD em 25 de abril por US $ 6. Como acabamos de ver, sua chamada teria um valor intrínseco de US $ 5 e seu valor de tempo seria de US $ 1 (valor intrínseco de prêmio). O valor do tempo refere-se unicamente à crença do titular da chamada de que o preço de mercado dos juros subjacentes aumentará, ou para a opinião do detentor da ordem de que o preço de mercado dos juros subjacentes diminuirá, antes que a opção expire. Normalmente, os detentores de opções pagam um valor de tempo mais alto quando a data de vencimento é muito longa. No entanto, à medida que a data de vencimento se aproxima, o valor do tempo é constantemente erodido e, eventualmente, declina para zero na data de vencimento.
A volatilidade do preço de mercado dos juros subjacentes também afeta o preço da opção. As opções sobre um juro subjacente, cujo preço de mercado flutua amplamente no curto prazo, comandam prêmios mais altos para compensar a volatilidade. Opções sobre interesses subjacentes menos voláteis irão comandar prêmios mais baixos por causa da menor volatilidade.
Комментарии
Отправить комментарий